quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Trabalhar em empresa pública



Trinta anos passaram-se desde que comecei a trabalhar em uma empresa aqui no Rio Grande do Sul. 
No auge dos meus vinte anos de idade e com toda a empolgação de um jovem promissor na carreira e com perspectivas de futuro brilhante. Mas tudo não passou de um sonho. O mundo foi girando, os dias passando e meu futuro estacionado no pátio, onde não é permitido para todos, só para alguns com poderes extraordinários de subir na vida sem esforço, simplesmente com um leve toque de sedução ou malandragem.  Desde então venho dedicando-me a fazer um bom trabalho, uma dedicação que é estendida até o meu lar. Renovei, estudei , fiz vários cursos de aperfeiçoamento de minha estrutura profissional , propus melhorias, participei ativamente em resolver problemas que muitas vezes não era meu no âmbito de trabalho e ao que me consta, tudo isto deveria me dar uma posição um pouco melhor, "Santa Ingenuidade". Pelo contrário meu nome e minha reputação foram jogados no lixo como sendo um papel impresso como contas vencidas e pagas e não tivessem utilidade nenhuma.  Talvez porque tendo eu demonstrado interesse em melhorar as condições de trabalho ou de salário e ter uma vida decente fui prejudicando outras pessoas que somente tem interesses em seus bolsos cheios e receber promoções através do famoso e tão antigo puxa-saquismo mas dá para entender. Minha visão é muito mais ampla do que somente julgar a vida alheia e de decidir o futuro de alguém, tenho mais o que fazer e ensinar. Com o passar do tempo fui me deparando com situações muito desagradáveis e corriqueiras como por exemplo a instauração do velho e famoso puxa-saquismo. Talvez tenha magoado muitas pessoas por não ser marionete nas mãos de ninguém ou ser igual aos macacos ai abaixo

Durante este pequeno período de trinta anos, não houve em nenhum momento, algum mérito, uma palavra de incentivo ao desempenho as pessoas que dedicaram ou ainda dedicam suas vidas ao progresso.  O sucesso está no empenho de passar por cima de reputações. Derrubar quem está em seu caminho para ocuparem seus lugares nos tronos do " PODER".  Fiquei muito triste com essa situação e eu que pensava em simplesmente cumprir meu papel de um bom empregado e servidor do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: