sábado, 9 de abril de 2011

MUNDO REAL

Existe o mundo real, onde nossas vidas se complicam e se atropelam na voraz correria do dia-a-dia, onde pessoas passam uns por cima dos outros tentando encontrar um lugar ao sol. 
Os anos passam, nós passamos pelos anos, sem aproveitar a verdadeira arte de viver. 

Deixamos de lado as coisas simples, para resolvermos os problemas mais graves, achamos que sejam graves e transformamos isto em nossa rotina diária. 

Vejo pessoas,  devorando suas próprias carnes, para atingirem um objectivo maior, um status maior perante a sociedade, essa mesma sociedade limitadora de nossos sonhos e de nossos ideais. 

Pensamos que em nosso futuro devemos ser grande (um grande político, um grande empresário, um grande administrador), grande merda isso, não nos leva a lugar nenhum, não nos dá o necessário para sermos grandes. 

Falta sempre algo, falta a essência de nossas vidas que é o amor, a honestidade, a compreensão, a ajuda ao próximo, mas não a ajuda com interesse de retorno, aquela ajuda que o ser humano necessita nos piores momentos de suas vidas, a ajuda espiritual. 

Onde não existe o brilho do ouro reluzindo em nossos olhos, nem o cifrão de notas que enriquece nosso ego, mas sim o brilho de nosso ser.
 
A nossa luz interior que com o tempo nos apaga e  levamos nossa vida inteira a procurar mesmo inconscientemente e não nos dobramos para isso, porém nos curvados para as pseudo-autoridades que tudo escondem, que tudo fazem por debaixo dos panos para cegar nossos olhos, achando que somos cobaias de suas fantasias de Rei e Rainha.
Porém existe o mundo mágico, onde encontramos tudo aquilo que necessitamos no nosso mundo real. 

Alguns dizem que este mundo é dos sonhadores, de pessoas que estão fora da órbita, que habitam as trevas da ilusão. 

Por isso quero dizer que esse mundo é o mundo dos sábios e dos realistas. 

Esse mundo encantado onde encontramos todas as respostas para todo e qualquer problema que enfrentamos no dito mundo real. 

Aqui não existe esta idolatria de deuses fantasmas, aqui vemos nossos grandes problemas transformar-se em minúsculos grãos de areia. 

Esse é o mundo de nossas almas, onde a paz prospera a cada segundo que somos iluminados. 

Esse é o mundo verdadeiro que a maior parte dos seres humanos procura fora de si e que somente vai encontrar quando descobrir que não é marionete de ninguém e quem comanda nossas vidas somos nós mesmos.

Quando admitimos nossos próprios limites e nossas próprias limitações, estaremos prontos para reagir perante nossa vida real e transformá-la na obra mais divina que Deus criou: NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: